Esporte | Guilherme Otani

Esporte

O Parque da Cidade recebe amanhã (24), às 15 horas, duas das principais atletas mundiais de beach tennis. A italiana Flaminia Daina e a venezuelana Patrícia Diaz farão uma clínica gratuita para alunos que frequentam as aulas da modalidade (não há inscrições abertas).

Flaminia tem 24 anos e ocupa a terceira colocação no ranking  divulgado em 15 de janeiro. Em 2015, foi campeã do mundo. Já ano passado, conquistou o título italiano indoor e foi campeã mundial por equipes, com a seleção italiana. A jogadora também foi finalista do Campeonato Mundial e do Campeonato Europeu.

Patrícia tem 26 anos e ocupa 11ª colocação mundial na modalidade. Em 2013, foi a terceira colocada no Campeonato Mundial e, em 2015, finalista na mesma competição. Ano passado, a venezuelana foi semifinalista do Campeonato Pan-Americano.

O Parque da Cidade tem 85 mil m² e conta com projeto do arquiteto Ruy Ohtake. Sua entrada é pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi, conhecida como Praça do Oito.

__________

Foto: Ney Sarmento

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta