Marcela Mello Freire | Guilherme Otani

Marcela Mello Freire

GO: Fale sobre a trajetória da Me.ló.
Marcela Mello Freire: A Me.ló é uma marca relativamente nova, apesar de estar há alguns anos na estrada. Começamos com uma paixão minha (os acessórios) quando, em uma viagem, conheci uma designer mineira e suas peças ultradiferenciadas. Trouxe 20 peças, uma diferente da outra, já iniciando um processo que há anos chamo de curadoria, com o intuito de apresentar para algumas amigas – mas, caso não houvesse interesse, ficariam pra mim. De um dia pro outro, vendi 19 das 20 peças e tenho até hoje a única que consegui chamar de minha. Assim começou a Me.ló, que poucas semanas depois já tinha recebido nome, logo e o intuito de ser uma marca que não apenas comprava e revendia acessórios mas, sim, apresentava grifes, conceito e um way of life diferente para as amantes de acessórios, moda e estilo. De lá pra cá estamos crescendo, ao nosso tempo, e já passamos por revendedoras, um showroom, nossa loja física (há três anos na Vila Oliveira) e, há dez meses, nosso site para vendas on-line. Ufa, já temos bastante história pra contar!

GO: Como é seu dia a dia?
MMF: Meus dias nunca são iguais (o que eu, como boa geminiana, acho ótimo). Em alguns passo tempo integral na loja; em outros no escritório. Já em outros me divido e faço de tudo um pouco.
A Me.ló ainda é muito dependente de mim, apesar de termos três pessoas na equipe. Aos poucos todos estão entendendo que, mesmo que eu não esteja na loja, tudo tem o meu “dedo”; tudo tem um sentimento envolvido. E acho que isto não deve mudar nunca, é nossa essência: tudo muito pessoal.
(…)
Também me divido com a seleção de peças e a curadoria (onde visito showroons, muitas vezes, de fora do estado), além de cursos, treinamentos e pensamentos mil para executar campanhas e ações onde sempre pensamos em inovar ou agregar algo a quem possa ser impactado.
Na verdade, eu respiro Me.ló e confesso que faço todos a minha volta respirarem também!

GO: Há planos para a Me.ló? Quais?
MMF: Planos?!!! SEMPRE – muitos! Sou movida a planos. Se eu pudesse executaria todos ao mesmo tempo, mas tenho aprendido que tudo tem sua hora; e que organizar ideias e ações é sinal de evolução. Mas já que é pra contar um plano que está saindo do papel, vem ai o “Help-Me.ló” – um quadro de dicas sobre o universo dos acessórios. Era um desejo engavetado que surgiu devido às inúmeras dúvidas e perguntas que recebemos de clientes e seguidores das redes sociais sobre quem pode usar cada tipo de acessório, como combiná-los etc. Começaremos em fevereiro (no digital, em nosso Instagram) e, muito contentes, no “GO Paper” também!

GO: E nas horas de folga, o que você curte fazer?
MMF: Horas de Folga? Penso na Me.ló, rs! Brincadeiras à parte (apesar de ser verdade), nas horas de folga eu faço o básico: curto minha casa, marido, minha família e amigos.
Não sou muito “saideira” não, só aparento. Gosto, mesmo, de me unir aos poucos e bons, sabe? Ah, e se pudesse, viajaria mundo afora em cada pequena oportunidade de folga; já pensou que maravilha?!

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta