Paloma Mello | Guilherme Otani

Paloma Mello

GO: Como (por que) surgiu a ideia da criação do Blog “Segunda, SIM!“?
Paloma Mello:
Nós – eu e a Marina Simões – gostamos de escrever; sempre trocamos textos. Eu costumava divulgar minhas criações no Facebook e Instagram e a Marina sempre compartilhava as dela com amigas e familiares.
Em um dos e-mails que trocamos, propus: ”Vamos fazer um blog?”. Era o start que faltava para que o desejo das duas virasse realidade!
(…)
Sempre tivemos em comum a vontade grande de ter um blog mas, por incrível que pareça, nunca havíamos falado sobre o assunto. Além disto, achávamos que não daríamos conta de assumir isto sozinhas. Daí percebemos que, juntas, tudo seria possível!
(…)
Após aquele mail, marcamos uma reunião e começamos a idealizar tudo. Definimos objetivo, regras de boa convivência, rotina de reuniões, tipos de abordagens, textos e gestão. Foram aproximadamente dez meses de planejamento e construção do site; com cuidado e carinho para tudo ter a nossa cara!

GO: Fale sobre a divisão na gestão de conteúdo.
PM:
É quase uma empresa! Produção de conteúdo é coisa séria!
Produzimos textos – publicações quinzenais que costumamos escrever com semanas de antecedência – e faço a gestão das postagens e comentários (interação com o internauta).
A Marina é responsável pela divulgação e prospecção (para aumentar o número de leitores).
(…)
Para ativar nosso conteúdo, usamos as redes sociais.
Nossa preocupação com a divisão de tarefas é garantir que o trabalho de produção seja qualificado e que nossos textos possam alcançar cada vez mais pessoas.

GO: Quais são os objetivos do blog? Como podemos ter acesso ao conteúdo?
PM: Nosso slogan fala muito sobre nosso objetivo: “Sua segunda-feira merece uma segunda chance!”.
A ideia é trazer uma nova perspectiva para a segunda-feira de todos nós. Normalmente, este já é um dia tão pesado e estigmatizado que o objetivo é ajudar as pessoas a mudarem de prisma, sugerindo uma forma de enxergar a vida com otimismo, ou seja, amenizando o dia, o inicio de semana (ou um dia ruim) com um texto leve que entretenha, distraia e provoque reflexão.
Sobre o nome, “Segunda, SIM!”, a ideia veio de trabalhar a postagem dos conteúdos quinzenalmente. Assim, transformamos a segunda SIM em um dia especial e esperado pelo leitor (já que na segunda NÃO não temos postagem de conteúdos).
Todo o conteúdo está disponível no site e por meio das redes sociais (Facebook: https://www.facebook.com/segundasimm/ e Instagram: @segundasim). Utilizamos memes para ilustrar esta jogada de segunda SIM e segunda NÃO.
(…)
Quem tiver alguma sugestão de post, dica interessante ou história imperdível pode entrar em contato conosco. Semana sim, semana não, vamos juntos descobrir quem somos, estampados em nosso cotidiano!

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta