Prorrogação | Guilherme Otani

Prorrogação

O 4º Salão de Artes de Mogi das Cruzes, na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri desde 8 de dezembro, foi prorrogado até 19 de janeiro em razão da grande visitação. A exposição, que neste ano homenageia o artista plástico Idalício da Silva, é composta por 32 obras, sendo quatro autorais.

Idalício nasceu em 21 de setembro de 1926, em Mogi das Cruzes. Iniciou sua vida profissional no comércio, mas logo se descobriu artista. Foi um dos fundadores da Associação Mogiana de Belas Artes (Amba). Mantinha um ateliê na cidade onde passou, ao longo dos anos, seus conhecimentos a muitos alunos. Teve quatro filhos e um deles (Henrique) seguiu os passos no mundo dos artes. O sucesso de suas obras sempre foi atribuído à harmonia de traços e cores. Faleceu em 25 de maio de 2004.

Os artistas mogianos que participam do 4º Salão de Artes são Adelaide Swettler, Bruno Dantas, Cláudia Vieira, Davi Forte, Felipe Luiz, José Augusto Silva, Juliana Veloso, Jurema Bicalho, Maria Aparecida Ferrais, Olga Nóbrega, Natália Lemes e Rodrigo Tattoo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta