"Rés" | Guilherme Otani

“Rés”

Dia 17 a Corpórea Companhia de Corpos estreia sua nova obra, “Rés”, no SESC 24 de maio e convida o público para uma grande reflexão sobre a situação de mulheres encarceradas no Brasil, sobre a violência existente neste universo contra o gênero feminino, a vulnerabilidade destes corpos até chegar ao momento da prisão e direciona o olhar para quem são estas mulheres.

Para além das grades e cadeados, “Rés” procura lançar o questionamento sobre quantas portas fechadas já existiram, existem e ainda existirão na vida destas pessoas que, de certa forma, são marcadas por serem mulheres negras. A obra faz uma análise também sobre o entorno e sobre as mulheres que acabam levando uma vida de encarceramento por terem companheiros, filhos e outros familiares em situação de cárcere.

Com direção geral de Verônica Santos, é uma produção em dança e a primeira obra de uma trilogia que investiga outra forma de pesquisa e um novo olhar sobre como transladar o corpo negro cotidiano para a cena. Na sequência haverá uma montagem em teatro e uma terceira, um espetáculo em dança com aspectos performativos sobre a memória do corpo e sua máscara, a pele.

Serviço

“Rés”
Quando:
17 de Outubro
Horário: 21 horas
Duração: 50 minutos
Público: 12 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 6 (credencial plena)
Onde: SESC 24 de Maio – Teatro – 1º subsolo
Endereço: rua 24 de Maio, 109 – República, São Paulo – (11) 3350-6300

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta