São Paulo | Guilherme Otani

São Paulo

Pacientes internados em hospitais municipais de São Paulo podem receber a visita de seus animais de estimação. A proposta de lei é do vereador Rinaldi Digilio, que defende que a visita do animal pode contribuir com o tratamento, pois é uma forma de levar “carinho e alegria” ao paciente internado.

Para receber a visita dos bichinhos, no entanto, foram determinadas algumas regras básicas. É preciso pedir autorização do médico responsável pelo paciente e agendar a visita na administração da unidade de saúde.

O pet deve estar limpo, vacinado e possuir laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde. Eles devem ser levados em caixa de transporte adequada, além de utilizar guias e coleiras.

A entrada no hospital depende de autorização da comissão de infectologia e cada instituição pode determinar outras normas e procedimentos específicos para organizar tempo e local de encontro.

Segundo Digilio, estudos realizados na Inglaterra comprovam “que o estímulo dos pets em ambientes hospitalares, por exemplo, ajuda não somente o paciente, mas toda a equipe que convive com o animal”.

__________

Fonte: estadao.com.br

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta