Sérgio Tescari Jr. | Guilherme Otani

Sérgio Tescari Jr.

GO: Qual é a sua formação?
Sérgio Tescari Jr.: Sou formado pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Administração de Empresas.

GO: Como você encara a globalização hoje em dia?
STJ: É a realidade. Podemos argumentar, discutir, reclamar ou apreciar; porém temos de compreender que faz parte do presente e, principalmente, do futuro de todos.
Quem aproveitar para surfar nesta onda estará no topo. As transações comerciais internacionais nunca estiveram tanto em alta, assim como as trocas de informações multidisciplinares nas organizações corporativas e na sociedade em geral.

GO: Então, é cada vez mais interessante – imprescindível,diríamos – conhecer novas culturas? Por quê?
STJ: Absolutamente sim.
Sempre que volto de uma viagem sinto que a experiência vivida, às vezes em pouco tempo, equivale a muita informação captada.
Experiência em vários setores como gastronomia, história, geografia, tecnologia e a forma de viver de cada população.
Porém, para isto acontecer de forma mais intensa e efetiva, é necessária comunicação – o que se dá, na maioria das vezes, em língua estrangeira.

GO: Que soluções você vê para isto?
STJ: Investimento com estudo e cultura: o “ser” antes do “ter”.
Lembrando que cultura e educação ninguém subtrai! Nada melhor para conhecer as diferentes culturas do mundo do que vivê-las, dia a dia preferencialmente, na rotina dos seus habitantes.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta