Tatiana Malta | Guilherme Otani

Tatiana Malta

GO: Qual é sua formação? Fale sobre seu currículo profissional.
Tatiana Malta: Mineira e cidadã do mundo, conheci a gastronomia aos 6 anos de idade na barra da saia de minha mãe, no interior no restaurante da família.
Sou formada em Design de Interiores pela Faculdade de Belas Artes (São Paulo) e como as lembranças, cheiros e sabores nunca me deixaram esquecer da infância na cozinha, decidi seguir meu coração e me formei, também, em Gastronomia (Anhembi Morumbi), com especialização em planejamento e administração de restaurante.
Hoje, consigo mesclar os conhecimentos em design e gastronomia para elaborar pratos esteticamente saborosos.

GO: Há algum tempo o Hi Guys surgiu em Mogi das Cruzes…
TM: Em 2016 fui ao Reino Unido conhecer e estudar a culinária britânica e assim nasceu o Hi Guys Diner, onde sou chef executiva e coordeno, com meu marido Eduardo Tubosaka, uma equipe com 25 colaboradores (nossa equipe é o grande segredo para o sucesso do restaurante!).
É um lugar para toda a família com opções como risotos, massas, peixes, carnes, saladas e lanches; assim como pratos britânicos (Fish & Chips e Bangers & Mash, por exemplo).
As sobremesas são  um atrativo aos olhos e ao paladar: incomuns e muito elaboradas!
O restaurante possui decoração britânica e, claro, não poderia faltar o Harry Potter (a plataforma 9.3/4 foi recriada no local e é o ponto de fotos de todos os clientes).
Os drinks são fantásticos, muito bem feitos e com opções inéditas na região como o Fish Bowl (que parece um aquário) e a tão famosa cerveja amanteigada.
Também há opções para veganos, vegetarianos e kids.
A hora do “Parabéns a Você” é um espetáculo à parte. Os atendentes se vestem a caráter, as luzes se apagam e, de repente, surge um personagem cantando ao som de “Harry Potter Song”: pura magia!
(…)
O Hi Guys não oferece apenas comida. Oferece experiências!

GO: Há planos para o Hi Guys?
TM: Em março a casa passa a funcionar também no almoço. Estudamos, também, a abertura do modelo de negócio para franqueados.

__________

Foto: Andréa Matsumoto

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta