Alex Bonfim

Alex Bonfim

GO: Como surgiu a Bonfim Arts?
Alex Bonfim: Eu sempre gostei de estamparia e, após dar uma pausa no trabalho como designer gráfico em uma agência de publicidade, resolvi lecionar Inglês. Mesmo assim, não quis deixar o universo do design de lado e, então, decidi começar um trabalho focado em criação de estampas.
Por ter pouca experiência e porque as empresas não estavam contratando, criei uma conta em um site onde poderia vender as estampas em produtos como camisetas, bolsas e almofadas, entre outros.
Percebi que os produtos de decoração tinham mais procura e engajamento nas mídias sociais, e resolvi focar apenas na criação de artes para quadros!
No começo da minha jornada no universo das artes, tive apoio de pessoas muito especiais. Aproveito e deixo meu agradecimento a elas e a todos os profissionais de design de Interiores e arquitetura da região, pelo apoio e carinho que vem me dando.

GO: De onde vem sua inspiração para as criações?
AB: Gosto muito de trazer para as artes um pouco das minhas memórias de infância, sonhos e gostos (como, por exemplo, o bombom de chocolate com recheio cremoso de morango). Tento “usar” tudo o que me inspira de alguma forma. Gosto de trabalhar com cores.

GO: Onde encontrar produtos Bonfim Arts?
AB: Na Urban Arts, Quatro Lados Quadros e Online Quadros (aqui em Mogi é possível encontrar quadros exclusivos assinados para Artimage na Ponto Design).

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

11 de junho de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144