Iluminar

Iluminar

Nas legendas das fotos de Rita Bonanata, saiba o que as arquitetas Tamyris Marques (TM Arquitetura e Interiores) e Cris Peroli (Tottun) falam a respeito de alguns produtos encontrados na LED.

“As luminárias de piso, conhecidas também como luminárias de chão, são versáteis, elegantes e trazem muita funcionalidade. Estilosas e atemporais, são escolhas práticas para quem procura iluminar com distinção. Inúmeros modelos com iluminação direta e indireta conferem flexibilidade às atividades realizadas. Escolha o design que combina com sua decoração e torne seu ambiente incrível” – Tamy Marques
“Minha escolha por esta peça, dentre tantas outras que compõem o showroom da LED, foi orientada quase que de pronto. Eu buscava algo que representasse fluidez e, de alguma forma, se comunicasse com minha perspectiva do que é o belo; e o plafon trouxe um pouco mais, trouxe quase uma poesia. Os seixos; rochas pequenas lapidadas pelo atrito com outras, ganham forma ao sabor das correntes das águas dos rios ou ondas do mar. Desenhos irregulares que se arredondam, pedras que ao longo dos anos tiveram suas pontas atenuadas. Acho isto tão poético! Empregar formas orgânicas para itens que compõem a arquitetura e o design dos ambientes implica não só em uma tendência, mas enuncia o vislumbre da integração entre nós e o meio ambiente, a natureza, nossas origens. E, ao mesmo tempo, traz uma mensagem: a vida é bonita apesar das nuances livres onde se desenrola o cotidiano, dos avessos, dos desalinhos, dos disformismos. Aqui, beleza, poesia e sofisticação possibilitam que um plafon traga em si mais do que um detalhe de acabamento: uma expressão única e fluida. Fico muito grata pelo convite para participar desta matéria; amei minha escolha!” – Cris Peroli

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

7 de maio de 2024

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144