Lethícia Miragaia

Lethícia Miragaia

GO: Como surgiu a ideia de montar o Fit Gourmet da Lê?
Lethícia Miragaia: Cozinhar sempre fez parte da minha vida. Me recordo, desde a infância, de ver e muitas vezes colocar a mão na massa junto às minhas avós Leonilda (materna) e Elida (paterna). E não somente com elas, junto aos meus pais também e através do meu irmão, Raphael, que mora na Austrália e lá trabalha como chef de cozinha.
Sou formada em Direito, mas sempre tive a gastronomia no meu dia a dia. Sempre prezei em preparar minhas refeições e nos encontros com amigos e reuniões de família testávamos algumas receitas e provávamos delícias. Tanto a família quanto alguns amigos mais próximos passaram a amadurecer a ideia comigo de passar a cozinhar e vender minhas marmitinhas. Foi então que em fevereiro de 2019 surgiu o Fit Gourmet da Lê com o preparo de marmitas fit, gourmet e personalizadas. Em setembro tive a chance de ir para Austrália e lá aprendi técnicas de preparo e produção em cozinha industrial junto ao meu irmão. Voltei ainda mais focada em aprimorar meu menu.

GO: Apresente, então, o Fit Gourmet.
LM: O Fit Gourmet da Lê tem como objetivo fornecer comida saudável, mas saborosa. Por meio das minhas marmitinhas demonstro que é possível comer bem, com muito sabor, mas de forma mais leve. Nosso lema é “comer bem é mais gostoso”. Os alimentos são previamente selecionados junto aos melhores fornecedores, depois devidamente higienizados, preparados somente com temperos naturais como sal do himalaia, alho, cebola, pimentas e ervas, não sendo utilizado temperos industrializados. Inicialmente as marmitas eram fit, personalizadas e gourmet, porém, em virtude da pandemia, criamos um menu provisório, o Delícias da Quarentena; e a cada mês o menu é atualizado, sempre com muitas novidades.

GO: Vimos, mesmo, que sempre são trazidas novidades para o cardápio. O que temos “de bom” no menu?
LM: Modéstia a parte, o menu Delícias da Quarentena possui diversas opções, desde pão funcional, pão low carb feito com farinha de amêndoas, entradinhas como por exemplo (um dos nossos queridinhos) o dadinho de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta, musse de gorgnzola, musse de cream cheese light com molho pesto, até os caldos… São mais de 15 tipos, sendo os mais encomendados a canja com arroz integral sete grãos, afogado, caldo verde tradicional, caldo verde low carb, creme de abóbora com gorgonzola, creme de palmito com camarão, creme de mandioquinha com shimeji e shitake, capeletti in brodo à moda, creme de espinafre com fundo de alcachofra… Enfim, são diversas as opções. Cozinhar, muito mais do que seguir receitas e estudar sobre os alimentos e técnicas preparação, é saber seguir um certo tipo de “intuição”, saber inovar com ingredientes do dia a dia. Cozinhar é temperar com amor.

GO: Como encomendar/experimentar o Fit Gourmet da Lê?
LM: As informações, dúvidas e encomendas podem ser feitas através de nossas páginas (Instagram e Facebook) ou via Whatsapp (11 99565-2436).

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

5 de agosto de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144