Nize Capasso

Nize Capasso

GO: Qual é sua formação?
Nize Capasso: Sou graduada em Engenharia Civil pela UFPR.
Minha formação em Gestão da Imagem passa pela FAAP-SP e por nomes reconhecidos nacional e internacionalmente como Alexandre Taleb, Ilana Berenholc, Patricia Dalpra, Cris Alves (Método Persoona Pro) e Carlos Ferreirinha (gestão do luxo), entre outros.
Para agregar em ferramentas e uma clara visão de futuro para guiar meus clientes (físicos ou jurúdicos), a formação em Coaching pela FEBRACIS também acrescenta bastante ao processo.
Minha especialização é em Gestão de Imagem Profissional e Treinamento Corporativo.
Sou apaixonada em revelar potenciais e ver pessoas pisarem um chão que é só delas. Por isto, em 2018 desenvolvi o Programa Gente Revelando Gente (no site explico melhor).

GO: O que é, de fato, imagem (pessoal ou profissional)?
NC: Imagem é a soma de quatro itens perfeitamente alinhados e coerentes: aparência, comportamento, comunicação (verbal e não verbal) e presença digital. Se não se trabalha simultaneamente tais elementos se faz outra coisa, não consultoria de imagem!
A gestão da imagem pessoal e profissional/corporativa vem da consciência de que, entre o que achamos que comunicamos e o que realmente estamos mostrando para o entorno, na maioria das vezes há um GAP a ser alinhado.
Uma boa imagem abre – ou fecha – portas e fala antes mesmo da pessoa abrir a boca (ou da empresa abrir as portas).
Então, por que não estar seguro de que se está “fazendo a coisa certa”? É a tal “primeira impressão”: e ela realmente fica por um bom tempo.
Já deparou com uma pessoa altamente qualificada que não convence ou não “se vende”? Certamente temos ruídos de imagem que podem ser trabalhados de maneira assertiva nestes casos.
(…)
Em tempos em que cursos, especializações e certificados estão disponíveis para a maioria de pessoas e empresas uma imagem bem gerida, sem dúvidas, é um grande diferencial.
Grandes corporações e executivos de alta performance já perceberam isto e entendem que é imprescindível estar adequado ao mercado.

GO: Há regras pré-definidas ou as adaptações e ensinamentos são individuais, nesta área?
NC: Num mundo em constante desordem e movimento é impensável ter regras rígidas onde “encaixotam-se” pessoas em padrões.
Existem universos visuais e, a partir deles e do desejo de imagem do cliente, é desenvolvida uma estratégia de identidade visual.
É um processo fabuloso de autoconhecimento 100% personalizado.

GO: Como acontece seu trabalho?
NC: Na prática, a empresa ou executivo me contrata ao entender que uma imagem bem gerida economiza tempo, dinheiro, energia e aumenta resultado; que um profissional seguro e ciente das suas habilidades performa melhor por saber-se adequado… É um processo transformador e verdadeiramente empoderador.
Existem atendimentos individuais (seis a sete encontros de periodicidade semanal) numa consultoria que funciona do fio de cabelo à sola do sapato, literalmente; inserindo também comportamento, que é onde a maioria das pessoas se sabota (não há bela aparência que segure um comportamento inadequado).
(…)
Existem, ainda, treinamentos e palestras em função do número de colaboradores e/ou do tema especifico.
Empresas de futuro precisam de gestores de imagem profissional mais do que em qualquer outra época da história. Profissionais incríveis fazem empresas inesquecíveis!
(…)
Acesse nosso site e entre em contato!

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

7 de janeiro de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144