Pantone

Pantone

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, apresentou a cor do ano de 2020: “Classic Blue” (azul clássico, referência 19-4052).

Segundo a marca, que lança as tendências em cores que dominam o mundo da moda, design e decoração, a tonalidade faz referência ao céu do entardecer e à comunicação, introspecção e clareza.

“O Pantone 19-4052 Classic Blue expressa confiança, fé e constância, além de oferecer proteção – qualidades que nos fornecem a presença tranquilizadora e sentimentos que almejamos quando cruzamos o limiar para esta nova era”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, em entrevista à “Forbes”.

Ancorando qualquer seleção de cores, a “Classic Blue” transmite versatilidade e individualidade pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser muito fácil de combinar.

Em 2019, a cor eleita foi a “Living Coral”. No ano anterior, o “Ultra Violet”. Já em 2017, “Greenery”.

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

7 de janeiro de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144