Rodrigo Kamimura

Rodrigo Kamimura

GO: Como se deu sua escolha pela Arquitetura? Quando?
Rodrigo Kamimura: Comecei a carreira acadêmica em Ciências da Computação (sempre fui fascinado por tecnologia). Neste mesmo período, trabalhava com meu pai em um depósito de materiais para construção.
Chegou o momento em que a computação começou a “perder a vida” e o curso ficou sem graça. Foi quando passei a apreciar mais os projetos dos arquitetos que atendia e interagir (mais) com obras. Ali nasceu uma paixão que tenho até hoje.

GO: Cite alguns projetos marcantes em sua carreira.
RK: Cada projeto é único, não sei se consigo destacar apenas um para compartilhar aqui, mas obviamente os maiores sempre mexem mais com nossos sentimentos. Alguns, como casas no condomínio Aruã ou reformas na região sul de São Paulo, sempre ficam marcados pela grandiosidade do espaço e liberdade que temos para explorar a criatividade.

GO: O que nunca pode ser deixado de lado num projeto de Arquitetura? E de Interiores?
RK: Conforme disse, projetos são únicos. Então, em qualquer um, não pode faltar a essência do cliente. Um dos itens de nossa missão é “criar espaços que tenham significado para aqueles que os habitam”. Nosso time tem em mente que estamos projetando algo exclusivo e único, para pessoas exclusivas e únicas e, com isto, todos nossos trabalhos acabam encantando não só pela beleza, mas pela identificação com o resultado final. O cliente sente que tudo foi feito exatamente para o que ele precisava.

GO: Qual é sua maior realização profissional? E seu sonho, neste sentido?
RK: Hoje em dia, entendo que nossa realização vem com a entrega de cada projeto. Ao finalizar etapas e ver que o cliente foi verdadeiramente impactado (seja na parte criativa, no detalhamento, acompanhamento ou na obra); ali está toda nossa realização. Somos um time, e graças a Deus temos os mesmos princípios e realizações em ver a alegria do cliente com o resultado; buscamos isto cada vez mais.
Sonhos, temos muitos e estamos indo atrás de todos. Mas, como meta, buscamos uma estrutura de escritório diferente, onde toda a equipe é comprometida e valorizada. Onde todos tem capacidade para atuar na área em que atuam e estão felizes com o que estão fazendo.

GO: Planos?
RK: Aqui entramos num ponto superlegal, pois temos cada vez mais planos; todos eles no sentido de nos destacar neste mercado tão saturado e entregar uma experiência diferente. Queremos que a pessoa que nos contrata fale com orgulho e empolgação sobre como está sendo o processo.
Comum é ver uma roda de amigos conversando sobre obras e projetos e ouvir reclamações ou perrengues. Queremos mudar isto; nosso plano é ter algo tão tranquilo e estruturado que nossos clientes farão questão de comentar a respeito.
E isto já acontece! É muito bom ver contratantes viajando tranquilamente durante a finalização de sua obra; ou receber ligações oriundas de indicações, haha!
Enfim, nossa paixão por esta área e por impactar pessoas é grande!

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

20 de março de 2023

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144