Thaís Lira

Thaís Lira

GO: Como surgia a marca Sou de Mogi?
Thaís Lira: Dentre as muitas lições aprendidas em meus estudos na Harvard e PUC, a mais importante foi sobre gerir crises e (de fato) empreender em economias emergentes.
O momento que estamos vivendo em todo o mundo, para muitos, é um buraco. Para outros, um portal. Este portal é um convite ao novo: à nova economia, aos novos negócios, ao novo mundo. Para uma expansão real, é preciso – mais do que tudo – fortalecimento de nossas raízes a partir de uma visão cooperativista e colaborativa. Pensar no todo e em todos é a nova visão macro.
Foi exatamente com esta visão do novo mundo que a Sou de Mogi nasceu. Somos uma ponte criativa, responsável e humanizada, que conecta marcas aos mogianos.

GO: Fale sobre a estratégia da Sou de Mogi.
TL: Nossa principal estratégia é relativamente simples. Gerimos a crise fazendo o que sabemos de melhor: criando conteúdo digital humanizado e segmentado, dando ênfase à importância da cooperação e coletividade para expansão contínua.

GO: Além de você, quais outros nomes compõem a marca?
TL: Nada é fixo. Nada é permanente. “Aqui-agora” tenho comigo a Luana (social media), a Alexia (design gráfico), o Alexandre (web master) e o Raphael Starta (diretor criativo). Somos uma equipe enxuta, mas que tem trabalhado com muito empenho para fazer com que a roda continue girando. Aproveito para deixar um recado: se você acha que pode contribuir conosco, não hesite em nos procurar! Precisamos de você, tá bem? Então fechou!

GO: O que o seguidor da Sou de Mogi vai encontrar?
TL: Nosso seguidor vai encontrar uma mídia que se comunica com ele, todos os dias, a 360 graus; através não apenas do Instagram, mas de todas as plataformas que estamos integrados. Inclusive, estão todos convidados a continuar nos acompanhando (aqui): vamos mantendo todos atualizados sobre tudo.

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

30 de abril de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144