Você pode criar um efeito diferente no teto aplicando o piso vinilico, material que dá um toque de elegância e aconchego aos ambientes (e, dependendo da cor e textura escolhidas, amplia espaços ou torna-os mais intimistas).
Uma das facilidades proporcionadas neste caso é a possibilidade de criar painéis com cores contrastantes – madeira, granilite, cimento queimado… – e formas geométricas, como listras chevron.
Além de tudo, o piso vinílico PVC gera mais conforto acústico e térmico, fornece proteção antibacteriana; é hipoalergênico, resistente a cupim e reciclável; possui propriedades anti-chamas e pode ser limpo e higienizado facilmente.
Ludmila Costa, que sempre valoriza tetos através de cores e texturas (já tendo aplicado o vinílico, inclusive), comenta a respeito: “Para mim o vinílico se resume em praticidade. É de fácil instalação e manutenção, podendo ser utilizado em diversos ambientes. Acredito cada vez mais em materiais assim – e que sejam multiuso! Além de aplicar no teto, fazê-lo em paredes de cozinha (principalmente nas integradas), por exemplo, possibilita um visual muito mais aconchegante e com praticidade na limpeza”.
Gostou da ideia? Na Salenco há uma infinidade de pisos e revestimentos, inclusive em vinílico. Compensa conferir.