Amanda Squarcine

Amanda Squarcine

GO: O que é Naturologia?
Amanda Squarcine: Trata-se de um medicina integrativa e complementar que orienta a utilização de terapias naturais e promove a recuperação da saúde gerando equilíbrio, bem estar e qualidade de vida.
Esta ciência parte do princípio de que a própria pessoa traz ao dia a dia o processo de saúde, se harmonizando com o ambiente em que vive e buscando o autoconhecimento. Assim, ela consegue prevenir o desenvolvimento de quaisquer desequilíbrios futuros, sejam eles físicos, emocionais, mentais, energéticos ou sociais.
Não é uma alternativa ao tratamento alopático; não dispensa o acompanhamento médico!

GO: Com quais terapias naturais você trabalha?
AS: No Espaço Zen – Mente.Corpo.Energia (rua Coronel Fernão Guedes de Souza, 324 – Mogi das Cruzes) prestamos atendimentos individualizados de terapia floral, aromaterapia, fitoterapia, Reiki, Deeksha, acupuntura, auriculoterapia, moxaterapia, ventosaterapia, magnetoterapia, massagem terapêutica, terapia com cristais, cromoterapia, terapia com pedras quentes, técnicas de respiração, meditação e relaxamento (individuais ou em grupo).

GO: Para quem a Naturologia é indicada? Por quê?
AS: Para todos: bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes; já que beneficia indivíduos que procuram melhoria da qualidade de vida, hábitos mais saudáveis, momentos de relaxamento e autoconhecimento. E também àqueles que sentem algum desconforto ou problema de saúde e desejam minimizar as causas, sintomas ou melhorar sua vitalidade, tranquilidade e equilíbrio.

GO: Como funcionam os atendimentos?
AS: Na primeira consulta é realizada uma entrevista para descobrir o motivo da visita, além de aspectos da saúde física, mental, emocional e energética. Desvendamos o estilo de vida de cada um e o ambiente em que vivem (isto é importante para que se tenha noção dos fatores que atrapalham a saúde e o mais importante, para que os sintomas não sejam tratados isoladamente).
Costumo dizer que a entrevista é o primeiro passo do tratamento, pois à medida em que o interagente fala sobre si, ele mesmo vai se conhecendo e percebendo quem ele é e o que lhe incomoda. Depois de identificar problemas e possíveis causas dos desequilíbrios, são definidas terapias naturais a serem utilizadas; orientadas de forma individualizada e totalmente exclusiva, sempre preservando a integridade e livre escolha (elas podem ser usadas separadamente ou em conjunto em um mesmo atendimento, associando propriedades e potencializando os seus resultados).
Alguns tratamentos são feitos uma vez por semana no consultório e, outros, diariamente pelo próprio interagente. Porém, todos possuem um período mínimo de quatro semanas (cada tratamento é chamado de ciclo, ou seja, o interagente vai completando ciclos a cada mês).
(…)
Na Naturologia a pessoa não recebe alta porque as práticas precisam ser constantes para que se atinja o equilíbrio. Assim, os ciclos se tornam manutenções quinzenais e, em seguida, mensais.

GO: Como contatá-la? Como você está realizando seus atendimentos?
AS: Pelo Whatsapp 11  99635-0128, Instagram, Facebook ou através de nosso site.
Estamos realizando atendimentos on-line e, há alguns dias, retornei com os presenciais redobrando todos os cuidados e seguindo as regulamentações do Ministério da Saúde diante da pandemia.

GO: Ouvi dizer que a quarentena foi boa para você colocar dois projetos que estavam adormecidos em prática. É verdade?
AS: Sim. O primeiro deles é um grupo de Whatsapp sobre autoconhecimento, meditação e Reiki que, entre outras coisas, busca refletir o momento atual sob outra ótica. Há meditações guiadas para promover serenidade e relaxamento e doação da terapia energética do Reiki para equilibrar a energia do corpo e promover saúde. Interessados podem entrar em contato para se inscrever!
O segundo é a linha de alimentação natural, saudável e orgânica chamada Amanatú, que conta com um cardápio superespecial vegetariano e vegano entre marmitinhas, sopas, saladas, sucos, hambúrgueres e sobremesas. Para conferir todas as opções, siga o Instagram ou entre em contato pelo Whatsapp. Estamos no iFood.

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

29 de junho de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144