CasaCor SP

CasaCor SP

Após longa temporada no Jockey Club, onde permaneceu por 14 anos, a CasaCor São Paulo vai lançar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque: o Parque Mirante. A instalação “Eu Serei Outro Lugar” (foto), de Felipe Morozini, destaca o endereço inédito. A estreia está prevista para o segundo semestre, de setembro a novembro. E o local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos neste período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento.

“A CasaCor vai fazer o que a maioria das pessoas gostaria de ter feito durante a pandemia: trocar de casa. Nos despedimos de um endereço fixo e voltaremos à vida nômade, percorrendo e explorando novos espaços da cidade. Neste ano tão desafiador, levaremos a edição paulistana para uma região emblemática: a Zona Oeste e a seu pioneirismo na industrialização do Estado. Entre as chaminés remanescentes da transformação de São Paulo; o SESC Pompeia, a obra magna de Lina Bo Bardi, e as novas fronteiras do mercado imobiliário, vamos inaugurar um moderníssimo espaço multiuso de eventos.”, explica Livia Pedreira, presidente do Conselho Curador da CasaCor.

A escolha do novo cenário leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região, central e com diversas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que este tecido urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, se tornando um dos mais relevantes da cidade.

Serão apresentados mais de 9 mil m² de área construída, com cerca de 60 ambientes; além de casas, estúdios e lofts assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é “Casa Original”. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que impôs novas reflexões sobre o “morar contemporâneo”; e promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

No período que se decorreu a 33ª e 34ª edição do evento, como forma de minimizar o hiato gerado pelo cancelamento da mostra em seus moldes originais, em outubro, a CasaCor tirou do papel o Projeto “Janelas”, que espalhou vitrines por todo o País, algumas em espaços públicos, dentro de contêineres, com ambientes inspirados na era pós-pandemia, montados por profissionais convidados.

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

25 de maio de 2021

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144