Curiosidade

Curiosidade

Tais como livros, os filmes e documentários de arquitetura são instrumentos para se aperfeiçoar e se tornar um profissional mais qualificado. Veja quatro deles, aproveite o momento e assista.

“A Vida é um Sopro”

O cineasta Fabiano Maciel apresenta o trabalho de um dos maiores arquitetos de todos os tempos, Oscar Niemeyer (foto acima). Leve e envolvente, mostra como o curvo substituiu as retas duras em seus projetos e como ele revolucionou a arquitetura moderna brasileira.

“O Homem ao Lado”

Este filme presta homenagem a um dos maiores gênios da arquitetura, Le Corbusier. Se passa na única residência que o arquiteto suíço assinou na América, em La Plata (Argentina), e é uma comédia romântica em que vizinhos começam a ter desentendimentos por fatos simples do dia a dia.

“The Human Scale”

Dirigido por Andreas Dalsgaard, este longa dinamarquês reflete, a partir de dados acadêmicos e entrevistas com urbanistas e arquitetos, sobre como construímos as cidades e nos relacionamos com os espaços públicos ao nosso redor.

“Life as a House”

Um arquiteto de meia idade descobre que está com câncer terminal. Para aproveitar o pouco tempo de vida que lhe resta, decide se reaproximar de seu filho e construir uma casa para deixar como herança.

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

4 de maio de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144