Revestimentos

Revestimentos

Você sabe qual é a diferença entre madeira, vinílico e laminado? Indicadas pela Salenco, que trabalha com estes tipos de revestimento, três profissionais do ramo fizeram considerações baseadas em sua expertise. Aprenda:

Madeira

“A madeira traz parte da natureza consigo; por isto é tão nobre! É térmica e pode ser utilizada em diversas espessuras, tanto em espaços internos quanto externos (embora não sejam indicados todos os tipos de madeira para ambientes externos).

Pode ser aplicada em todas as superfícies: pisos, paredes, forros, móveis e até em utensílios domésticos. Passível de restauração, tem manutenção que varia de acordo com a maneira com que é usada (mas em linhas gerais exige cuidados contínuos, como tratamentos que evitem a proliferação de fungos, principalmente em áreas externas).

Sua durabilidade é longa e tem custo-benefício mais elevado em comparação com materiais sintéticos (o que é compensado pela possibilidade de ser restaurada diversas vezes).” – Camila Muniz, designer de interiores

 

Vinílico

“Acredito que, nos projetos atuais, o vinílico seja um dos materiais mais versáteis. Podendo ser usado em diferentes ambientes (internos e semi-abertos) e com diversas finalidades (pisos, paredes e forros), tem ampla gama de acabamentos (o que facilita ainda mais seu uso).

Para casas que possuem animais de estimação e crianças é o piso mais indicado, sempre, pela facilidade de limpeza e dificuldade de ser riscado.

Tem visual próximo ao da madeira e não compromete o resultado final, aquecendo o ambiente da mesma forma.

Acho válido destacar que outro de seus atrativos é o fato de não reverberar som (o piso vinílico é bem silencioso, o que garante conforto principalmente a quem mora em apartamentos).

Seu custo-benefício, quando avaliamos durabilidade e resistência, é válido pelo retorno que proporciona no dia a dia.” – Ludmila Costa, arquiteta

 

Laminado

“Especifico o piso laminado em projetos de ambientes que precisam de conforto térmico e economia para o cliente.

Bom isolante térmico, é bonito e tem várias opções de tonalidades de madeira, o que facilita muitas combinações.

Pode ser usado em dormitórios e salas e tem instalação rápida e limpa (é possível instalá-lo por cima de outro piso, desde que o mesmo esteja nivelado).

Sua limpeza é fácil: basta um pano úmido com detergente (ou, mesmo, um aspirador de pó). Se seu sistema de fixação for de réguas com encaixe clicado, é possível trocar apenas uma régua (com facilidade). Dura em média 15 anos, dependendo dos cuidados (as peças não são resistentes à água). Seu custo-benefício é ótimo (e engloba conforto térmico e acústico).” – Luana Ginak, arquiteta

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

26 de junho de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144