Estética

Estética

Enquanto a rinoplastia é o tratamento cirúrgico de todas as alterações estéticas do nariz (podendo tratar aspectos respiratórios, inclusive), a rinomodelação é uma abordagem estética não cirúrgica que, usualmente, utiliza produtos de preenchimento injetados por meio de seringas com agulhas (basicamente, ela é superindicada para casos leves de alterações estéticas que substituam o procedimento cirúrgico com sucesso). Costuma ser associada à harmonização facial, uma vez que o nariz sofre pouco ou nenhum dos sinais da idade, como flacidez e rugas.

Como todo procedimento médico, a rinomodelação exige profissional capacitado para sua execução, até porque devem ser verificadas indicações e contraindicações, bem como todos os outros esclarecimentos pertinentes. A grosso modo, se resume em enxergar o que um pequeno volume no lugar certo pode fazer e, nas mãos competentes, ter o resultado semelhante ao de uma rinoplastia.

O profissional habilitado vai avaliar a região que pode se beneficiar com um preenchimento e, após fazer a assepsia do local e aplicar anestesia tópica (em creme) para minimizar o incômodo, administrará ácido hialurônico nas regiões previamente definidas.

É importante lembrar que o ácido hialurônico não é um produto definitivo, pois é reabsorvido pelo corpo com o tempo; e pode ter seu efeito revertido facilmente. Logo, haverá mais confiança e segurança entre profissionais e pacientes.

Fonte: blog da Clínica Paulillo

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

30 de junho de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144