Bioestimulares são substâncias feitas em laboratório que incitam as células a produzirem mais colágeno e, consequentemente, dão mais sustentação à pele.
Em grande parte dos casos, são aplicados no rosto. Mas podem ser usados no corpo todo, onde a degradação das fibras colágenas também acontece (de maneira maior e inversamente proporcional do que sua produção)!
O tratamento é injetável e pode ser realizado em qualquer região, principalmente abdômen, colo, braços, parte interna de coxas, mãos e glúteo.
Além de melhorar a firmeza da pele, contribui para redefinir o contorno do corpo e o estímulo da produção de colágeno, que confere aspecto mais rejuvenescido.
Pode ser ministrado, ainda, no tratamento de celulite, pois preenche eventuais depressões e melhora visivelmente a espessura e aparência.
Pedimos a opinião da dermatologista Flávia Siqueira e, sobre tal uso, ela disse: “Minha experiência registra ótimos resultados, cujo pico pode ser notado após três meses (mas no primeiro mês começam a ser vistos excelentes efeitos). Qualidade e elasticidade da pele melhoram consideravelmente. O tratamento é feito em etapas, variando de paciente para paciente. E a atividade física é indispensável”.








