“Você nunca terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”. Com estas palavras Olivier François, presidente global da Fiat e diretor de Marketing da FCA (Fiat Chrysler Automóveis), explica como a estréia do Novo 500, primeiro carro 100% elétrico da empresa, deve ser considerada um marco na indústria automotiva, incluindo-o em um grupo de grandes ícones culturais.
Para contar um pouco da história por trás do veículo que inspira gerações, a Fiat lança mundialmente o documentário “One-Off”. Com cerca de 15 minutos de duração, o curta-metragem mostra bastidores da criação das edições únicas do 500 com Armani, Bvlgari e Kartell. Três obras-primas desenvolvidas em uma emocionante jornada de mais de seis meses.
O filme apresenta desde o primeiro encontro com os colaboradores do Fiat Style Center, em Turim (Itália), até o inesperado lançamento em Milão, alterado pela pandemia do Covid-19.
Durante a narrativa, a produção ressalta a personalização do conceito “Made in Italy”, em parceria com os cânones da cultura latina Armani, Bvlgari e Kartell.
Além disto, as filmagens exibem uma sucessão de meticulosos processos que destacam o trabalho em equipe, a colaboração entre designers de diferentes áreas e a emoção em desempenhar um papel ativo em um projeto extraordinário: a criação de algo único, atemporal.
O resultado de todo este trabalho são três edições exclusivas com tiragem de apenas um modelo por marca, que personifica estilo, criatividade e o processo criativo de uma peça legitimamente “Made in Italy”.
Toda esta criação sui generis guiada pela excelência também preza pelo futuro do planeta, combinando sustentabilidade com criatividade e inovação. Assista.
O veículo tem previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2021.