Grave

Grave

Hoje (29 de julho), nosso planeta atingiu o ponto máximo de uso de recursos naturais que poderiam ser renovados sem ônus ao meio ambiente.

A Terra entrou em déficit de recursos naturais em 1970. Desde então, a humanidade tem consumido mais do que o planeta consegue regenerar. Nos últimos 20 anos, a data-limite tem chegado cada vez mais cedo.

O que isto significa? Que, a partir de agora, todos os recursos que utilizamos para viver (água, consumo de animais, petróleo, plantio de alimentos, entre outras coisas) estão em “saldo negativo”. Hoje precisaríamos de 1,75 Terras para dar conta deste modo de vida. (e nem precisamos lembrar que isto não é possível, né?).

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

29 de julho de 2019

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144