GO: Fale sobre seu currículo profissional.
Juliana Valim: Meus pais foram pioneiros em arte floral no Brasil. Davam cursos de arranjos, participavam de programas na TV e tinham uma boutique de flores. Me lembro que ajudava meus pais e aquela quantidade de flores me fascinava!
Com isto, cresci acompanhando cada passo e evolução desta profissão que hoje considero apaixonante.
Em 2010 abri um espaço de eventos e, juntamente dele, a Juliana Valim Decorações. Amo criar cenários, tanto para casamentos como festas de 15 anos, eventos corporativos e tudo mais que incentiva a criação! Este ano completamos dez anos de Juliana Valim!
GO: De onde vem a inspiração para suas criações?
JV: Costumo dizer que ideias surgem na madrugada (rs), num passe de mágica. A partir de então sigo com pesquisas em sites americanos e inspirações em trabalhos que considero parecidos com o que executo. E, aliados à nossa experiência, vamos nos aprimorando!
GO: Você acaba de lançar uma boutique de flores. De que se trata?
JV: Na minha infância, quando convivia na boutique de flores dos meus pais, lembro que era incrível “levar amor” às pessoas! No início da pandemia fizemos uma doação de buquês com a Harmoniz Orquídeas. E, assim, as pessoas recebiam flores em um momento triste. Por causa disto, e perto do Dia das Mães, começaram a procurar nossos arranjos. O sonho que estava no papel se tornou real!
(…)
Estou muito feliz pois, hoje, quem quiser uma assinatura Juliana Valim tem total acesso: agora somos uma boutique que trabalha com flores nobres, de qualidade; entre caixas, buquês e uma papelaria personalizada.