Laura Amato

Laura Amato

GO: Como surgiu o Projeto “Em Forma aos 40”?
Laura Amato: Tenho 44 anos e sou atleta amadora. Comecei a treinar aos 40 (até então nunca tinha praticado nenhuma atividade física) e, desde lá, nunca mais parei. Fiquei fascinada pelo mundo running!
Logo comecei a me destacar nas provas e meu Instagram cresceu muito, de maneira que surpreendeu. Hoje, com mais de 70 mil seguidores, compartilho meus treinos diariamente (além de todas as corridas que participo), podendo motivar as pessoas à prática da atividade física e mostrar que não existe idade para começar.
Procuro manter uma interação muito positiva com os seguidores, o que faz com que todos se sintam encorajados para começar (muitos só precisam ouvir duas palavras: “você consegue”); além de mostrar que nunca devemos desistir do que acreditamos, pois é na dificuldade que encontramos forças para continuar!
A ideia é: não há limites para a busca da boa qualidade de vida; nossa saúde é prioridade e no esporte podemos encontrar o caminho! Juntos somos mais fortes e vamos muito mais longe!

GO: Fale sobre seu dia a dia.
LA: Acordo às 5h50 e preparo o café. Levo minha filha na escola, faço treinos de corrida quatro vezes por semana (geralmente às 7h30), alternados com treinos de musculação voltados ao fortalecimento.
Além disto há o trabalho na empresa, em casa (sou dona de casa também!) e a faculdade de Educação Física.

GO: Você considera a prática de exercícios físicos fundamental?
LA: Sim, com toda certeza! É evidente que são muitos benefícios; ficamos mais saudáveis.
No caso específico: todos sabem que as mulheres, depois dos 30, já não tem o mesmo metabolismo. Posso afirmar que está sendo uma experiência incrível correr aos 40.
Descobri que posso praticar algumas modalidades (de corrida) que jamais imaginei conseguir. Sinto mais disposição e muita energia. Sou mais feliz!

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

10 de março de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144