Mamoplastia redutora

Mamoplastia redutora

Você sente dores nas costas e pescoço de maneira constante ou apresenta o tronco curvado, provocando alterações na coluna, devido ao peso dos seios? Talvez este seja o caso para uma mamoplastia redutora – ou cirurgia para redução dos seios – , intervenção que também pode ser feita por questões estéticas.

Via de regra é ideal, para o procedimento, que o desenvolvimento da mama esteja completo (o que acontece por volta dos 17/18 anos). Mas há exceções que deverão ser discutidas com o médico.

Como sempre salientamos, o sucesso e a segurança de procedimentos deste tipo dependem de sua sinceridade durante a consulta e da habilidade do profissional envolvido, que deve ser especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, treinado e qualificado para dirimir quaisquer dúvidas e fazer os questionamentos que julgar apropriados.

A redução deve ser realizada em local seguro e confortável para médico e paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária. E possui algumas etapas: anestesia, incisões, remoção do tecido e reposicionamento, fechamento das incisões e resultados (que são imediatamente visíveis).

As cicatrizes geralmente ficam localizadas em torno da aréola e na porção inferior da mama, formando um “T” invertido. Todas permanecem escondidas sob a roupa íntima ou biquíni.

É fundamental que a paciente use malha pós-operatória, além de seguir recomendações de cuidado físico e de higiene. Indica-se drenagem linfática para diminuir edemas.

Para mais esclarecimentos (ou para marcar sua consulta), entre em contato com a Clínica Paulillo.

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

13 de julho de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144