GO: Qual é sua formação?
Paula Yamada: Sou formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; e recentemente terminei minha pós-graduação em Design Digital (mesma universidade).
GO: Como se dá seu trabalho, hoje em dia?
PY: Hoje atuo como freelancer, tendo alguns projetos fixos e outros mais pontuais. Como trabalhei em agências de publicidade, isto tem sido uma experiência libertadora no sentido da maior flexibilidade de horários e organização.
“Pego” projetos variados, que vão desde edição de vídeo e motion design até criação de identidade visual e conteúdo para mídias sociais.
Se você entrar no meu Behance ou portfólio, vai ver que eu também me arrisco nos letterings e nas ilustrações (já fiz ilustração para livro e artes em lettering para paredes), mas meu foco mesmo é motion design e mídias sociais.
GO: Onde você busca inspirações? Como se mantém atualizada com o mercado?
PY: Sites como Behance, Pinterest e Dribble são ótimas fontes de inspiração e referência. O próprio Instagram também é ótimo para se manter atualizado (ainda mais trabalhando com mídias, tento estar sempre atenta aos posts de profissionais e marcas que sei que lançam conteúdos legais). Filmes, séries, propagandas e clipes de música também acabam sendo grandes inspirações e servem de referência em alguns casos.