Porcelanato

Porcelanato

O porcelanato, também conhecido como piso cerâmico, se popularizou graças ao baixíssimo índice de manutenção e à versatilidade de tipos, tamanhos e formatos (não esquecendo sua vantajosa relação custo-benefício).

Há dois tipos no mercado, ambos adequados para uso interno:

técnico: aquele que não recebe nenhuma camada de esmalte na superfície. É resistente e apresenta baixo índice de absorção
esmaltado: além das características do técnico, possui esmalte em seu acabamento, o que proporciona maior resistência à manchas

Falando especificamente das salas de jantar, um dos espaços mais movimentados e importantes em qualquer lar: porcelanatos são grandes apostas e, por isto, devem ser escolhidos com atenção redobrada. Há dezenas de tons (neutros, vivos e amadeirados, por exemplo) e texturas (polidos, acetinados, naturais, ásperos e lapados, entre outros).

Mais do que opções de bom apelo visual, apresentam facilidade de limpeza e manutenção: basta um pano úmido para remover a poeira e deixá-los limpos (além de serem laváveis; afinal, acidentes com líquidos ou alimentos, por exemplo, podem acontecer).

Na questão de higiene a cerâmica também sai na frente por conta da alta resistência e da não proliferação de bactérias (não acumula poeira: logo, não está sujeita a fungos).

Expertise

Devido às muitas opções existentes no mercado, pedimos ajuda à designer de interiores Camila Muniz. Veja o que ela falou:

“Após tantos argumentos (positivos) técnicos referentes ao uso dos revestimentos cerâmicos, não podemos esquecer do fator estético.

Os formatos maiores (podendo ser quadrados, acima de 1m x 1m; ou retangulares, acima de 0.90m x 1.20m) ampliam visualmente os ambientes.

Principalmente em espaços integrados, o uso do mesmo revestimento conecta: a integração visual acontece.

Muitos porcelanatos possuem estampas que remetem a elementos naturais como mármores, madeiras e pedras. Uma dica é procurar um produto que tenha maior número de impressões (desenhos) diferentes por metro quadrado, caso em que o resultado final é uma réplica mais fidedigna.

Não limite o uso somente aos pisos. Ele também pode ser aplicado nas paredes, decorando-as de forma criativa. Por ser um material de alta resistência, existem modelos com relevos e diferentes texturas dando personalidade e exclusividade ao ambiente.

Espaço Revestir

Conhece o Espaço Revestir? Trata-se de uma das maiores lojas de revestimentos e afins da região, com inúmeras opções adequadas ao que falamos acima. Comercializam, entre muitas outras marcas, peças da Portinari, de onde tiramos a inspiração (através de seu blog) para esta matéria.

A loja física encontra-se fechada devido à quarentena pela qual estamos passando. Mas seu time de atendentes está a postos para mostrar opções através dos telefones 11 2629-2090/4699-2233 ou dos números de WhatsApp 11 97628-9626, 97632-2619 ou 97631-1135.

__________

Foto: Andréa Matsumoto

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

31 de março de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144