Salenco

Salenco

Aprendendo com a visita da designer de interiores Lie Suzuki na Salenco. Sobre a foto abaixo (créditos para Rita Bonanata), ela disse:

“O lambri (ou lambril) é uma técnica antiga que foi criada para aquecer as residências que eram construídas em pedra ou materiais mais frios através do revestimento de paredes com réguas de madeira pregadas uma ao lado da outra e que proporcionavam maior conforto térmico.

Até hoje os revestimentos que remetem à técnica são muito utilizados embelezando ambientes de estilo rústico, clássico ou contemporâneo.

As réguas podem ser de madeira ou poliestireno, um tipo de plástico rígido, e podem revestir paredes ou tetos internamente.

Assim como nas roupas listradas que usamos, a orientação das réguas nas paredes no sentido vertical (foto de capa – madeira Cumaru) proporciona a sensação de que o pé direito é mais alto e, na horizontal, o ambiente parece mais largo.

Utiliza-se muito como cabeceira de cama em meia parede, no sentido vertical. A paginação também pode ser em dama, com peças quadradas que criam um efeito muito bonito (foto abaixo – madeira Tauari).

A diferença se dá na instalação. Os ripados de madeira são fixados com um barroteamento em madeira (estrutura de fixação mais rígida para sustentar o peso). Já os de poliestireno são fixados com cola e podem ter padrões amadeirados ou lisos. Uma solução rápida e de fácil manutenção para quem deseja um ambiente mais charmoso e aconchegante!”

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

9 de novembro de 2020

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144