Sílvio Vital

Sílvio Vital

GO: Qual é sua formação?
Sílvio Vital: Me formei em Fisioterapia pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano, em 2002.

GO: Fale sobre seu currículo profissional.
SV: Desde o início da faculdade estagiei em clínicas da cidade e, após seu término, adaptado e feliz por morar em Mogi das Cruzes (sou natural de São Geraldo – MG) e por ter feito bons relacionamentos, não tive dúvidas em permanecer e iniciar minha carreira aqui.
(…)
Durante a graduação tive a oportunidade de estar em contato com diversas áreas da Fisioterapia em instituições grandes, como a Santa Casa de São Paulo, o Hospital do Servidor Público de São Paulo e o Hospital Santa Marcelina (Itaquaquecetuba), o que “me acrescentou muito”. Aprendi com grandes professores e mestres.
Mas desde sempre me encantei com a fisiologia humana e a biomecânica; me identifiquei com a terapia manual, o “curar com as mãos”. Desta forma, fui em busca de técnicas e conhecimentos que me dessem ferramentas para tratar as pessoas.
Minha primeira especialização foi a RPG (Reeducação Postural Global); que ajudou muito profissionalmente e abriu portas. Em 2003, estava com a minha primeira sala de atendimento.
Comecei a buscar outras formações para poder atender melhor meus pacientes. Fiz pós-graduações e especializações nas áreas de Fisioterapia Ortopédica e de terapias manuais; e continuo sempre olhando por novidades e atualizações. Adquiri experiência em tratamento de dores na coluna, dores crônicas e traumato-ortopédicas.
Hoje, com quase 19 anos de experiência, saber que posso contribuir com a mudança positiva nas pessoas, melhorando sua qualidade de vida e oferecendo os melhores resultados, me faz sentir cada vez mais realizado profissionalmente.

GO: Apresente a Refit.
SV: Durante 12 anos após minha formação, trabalhei praticamente individualmente. Mas sempre tive em mente montar uma clínica onde pudesse dar maior suporte aos pacientes, proporcionando atendimento humanizado. Um lugar onde as pessoas sentissem confiança, como se fosse uma extensão de suas casas. Acredito que isto seja um grande diferencial no tratamento e nos resultados.
Este sonho se tornou realidade em abril de 2014. Eu já estava casado e minha primeira filha tinha 2 anos; senti que era o momento de me aventurar e expandir. Foi assim que surgiu a Refit (na época Refit – Fisioterapia e Exercícios Supervisionados). Fui buscar profissionais competentes e comprometidos com o melhor atendimento, aliados também a excelentes formações. Mas, principalmente, procurei montar uma equipe de pessoas empáticas, que gostavam do que faziam e que se doavam ao máximo. Atender sempre com sorriso no rosto e, acima de tudo, ser sincero com o paciente e na conduta do tratamento.
(…)
Assim foi. E a Refit cresceu com o bom e velho “boca a boca” e se solidificou no mercado. Hoje temos bons relacionamentos com outros profissionais da área da saúde que indicam nosso trabalho e atuam sempre em conjunto conosco.
(…)
Sou muito feliz com minha escolha. Aqui na clínica nossos pacientes se tornam amigos e, para mim, este ciclo de confiança é fundamental.

GO: Planos futuros?
SV: Ser referência no atendimento de Fisioterapia no Alto Tietê, procurando melhorar nossa estrutura física, investindo em novos equipamentos e atualizações, pensando sempre em aprimorar resultados.
Futuramente, quem sabe, um centro de exercícios direcionado.
E nunca esquecer que cada pessoa é única e precisa de atendimento personalizado!

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

8 de novembro de 2021

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144