Vitamina C

Vitamina C

A Vitamina C é muito conhecida e ótima para a saúde, de modo geral. Por não ser sintetizada pelo organismo, ela deve ser inserida por meio da alimentação ou de uso tópico. Essencial para a produção natural de colágeno (proteína que dá sustentação e firmeza para a pele, cabelos, unhas e articulações), ela pode ser encontrada nas frutas e vegetais como a acerola, goiaba, kiwi, morango, laranja, pimentão, brócolis, couve-de-bruxelas e caju.

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, explica que é importante lembrar que a Vitamina C tem uma especificidade que necessita de atenção: ela é muito volátil e oxida facilmente. “Por exemplo, se fizer um suco de laranja e não tomar na hora, perdem-se todos os benefícios “, aponta.

Hoje, na área dos cosméticos, é possível encontrar a Vitamina C estabilizada. Adélia explica que ela vem em nanopartículas e em cápsulas. “Ela deve ser fechada sem nenhum contato com luz e ar, para não oxidar e perder suas propriedades”, esclarece.

Benefícios para a pele

– ação clareadora
– estimulação da síntese do colágeno
– ação rejuvenescedora
– poder de regenerar a pele (cicatrizes, rugas e estrias)

Aprendi a ser jornalista na marra.

Sou formado em Direito mas, desde que me conheço por gente, curto comunicação. E a curtida é latu sensu: jornal, rádio, TV, revistas e, mais recentemente, redes sociais.

Com base nestes mais de 20 anos de prática e passagens por vários veículos, o que um dia foi um blog, virou site: o “GO” tem a incumbência de trazer informação variada, dicas, falar sobre cultura e cobrir o social do pedaço.

Hope you enjoy.

5 de setembro de 2019

Compartilhe com seus amigos:

imagem_144